sábado, 1 de agosto de 2015

TOP 100 - 100 Lugares Maravilhosos no Mundo


2 - Galápagos - Equador

Claro que Galápagos não poderia faltar nessa lista, as Ilhas Galápagos são um arquipélago composto por 12 ilhas principais e várias ilhotas. Quatro delas são habitadas: Ilha de Santa Cruz, Ilha Isabela , Ilha de São Cristóvão  e Ilha Floreana.

Como ir de uma ilha para outra:

- Escolher uma ilha e contratar tours diários de barco para conhecer outras ilhas;
- Ficar alguns dias em uma ilha e depois ficar mais dias em outra, usando como transporte os barcos que fazem diariamente a rota entre as ilhas;

- Optar por fazer um cruzeiro entre as ilhas (os barcos aportam pela manhã nas ilhas e locomovem-se para outra ilha à noite), o que necessariamente implica em ficar hospedado no barco.

Como Chegar:

Galápagos está situada a 1000 quilômetros do litoral do Equador. Existem 2 aeroportos, um numa pequena ilha chamada Baltra, colada na Ilha de Santa Cruz, e outro na Ilha de São Cristóvão.

Dinheiro: 

É o dólar americano. 

Onde Ficar:


Puerto Ayora, na Ilha de Santa Cruz,tem uma boa estrutura hoteleira e também um maior número de lojas e restaurantes. Em Isabela concentra-se o maior número de espécimes animais numa mesma ilha e existem hotéis pé na areia. São Cristóvão é procurada principalmente pelos surfistas, devidos às praias com ótimas ondas.

O que fazer:

As atrações nas ilhas baseiam-se principalmente na observação da flora e fauna local. 
As paisagens alternam florestas, praias e vulcões. As ilhas também são um ponto internacional de mergulho. Mas mesmo não sendo mergulhador é possível fazer snorkel em águas límpidas observando uma quantidade de peixes, tartarugas, arraias e ter a incrível sensação de nadar ao lado de lobos marinhos.

Curiosidade: 




Iguana-marinha (Amblyrhynchus cristatus)
As iguanas-marinhas só são encontradas em Galápagos e são os únicos lagartos que vão ao mar para obter seu alimento: algas. São encontradas em todas as ilhas principais, na área de arrebentação, onde se amontoam para se aquecer ao sol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário